Aplicativo Oficial do WhatsApp. Suporte para celular e PC. Compatível com Android, iOS e outros dispositivos móveis

WhatsApp para salvar conteúdos em Google Drive

Usuários do WhatsApp vão ganhar uma nova alternativa para manter seus dados seguros em caso de roubo ou perda do smartphone. O aplicativo fechou uma parceria com o Google para integrar suas funcionalidades com o Google Drive, permitindo o backup de dados como históricos, mensagens de voz, fotos e vídeos.

baixar whatsapp

Entre as informações guardadas estão o histórico de mensagens, imagens e vídeos, e eles ainda estarão seguros com uma encriptação da Google. Será possível facilmente acessar seu backup e fazer a restauração de conteúdo, e assim não será necessário se preocupar em perder algum momento salvo no aplicativo.

O backup pode ser acessado a partir das configurações do WhatsApp. O usuário pode configurar quais dados quer salvar e também a periodicidade do recurso. O conteúdo guardado também pode ser restaurado em outros aparelhos, facilitando a migração em caso de troca de telefone. O WhatsApp já começou a liberar o recurso, mas a expectativa é que ele demore alguns meses até estar disponível para todos os usuários.

A única versão do WhatsApp que oferece suporte para backup no Google Drive é a 2.12.303. A função pode ser encontrada em Menu > Configurações > Opções de Conversa > Backup de Conversas e, por enquanto.

whatsapp baixar

Como criar um backup no Google Drive:

  • Vá no Botão Menu > Configurações > Conversas e chamadas > Backup de conversas.
  • Toque em Fazer backup para o Google Drive para definir a frequência.
  • Você será solicitado a cadastrar uma conta do Google para fazer o seu backup. Se você não possui uma conta do Google, toque em Adicionar conta na tela. Lembre-se de qual conta do Google você está utilizando para este backup.
  • Toque em Fazer backup em para escolher quais tipos de rede você quer que o seu backup utilize.

Lembre-se de que ao fazer o backup utilizando dados de celular você poderá ter custos adicionais no seu plano de dados. Nós recomendamos que você conecte o seu telefone a uma rede Wi-Fi antes de fazer o backup para o Google Drive, uma vez que arquivos de backup variam de tamanho e podem consumir muitos dados, possivelmente gerando custos adicionais.

Restaurando um backup do Google Drive

  • Para que você possa restaurar um backup do Google Drive, você precisará utilizar o mesmo número de telefone e conta do Google que você utilizou para criar o backup. Em seguida, siga os passos para restaurar o seu backup:
  • Assegure-se de que a mesma conta do Google utilizada para criar o backup está adicionada no seu telefone.
  • Reinstale o WhatsApp o WhatsApp.
  • Após verificar o seu número, você verá uma mensagem para restaurar suas mensagens e arquivos de mídia do Google Drive.
  • Após a restauração, toque em Próximo, e as suas conversas aparecerão depois de processo de inicialização.
  • Após restaurar suas conversas, o WhatsApp começará a restaurar seus arquivos de mídia.

Atenção: Se você estiver instalando o whatsapp baixar sem que você tenha feito um backup no Google Drive previamente, o WhatsApp deverá restaurar automaticamente o seu backup salvo na memória interna do seu aparelho.